Projeto S é lançado em Serrana (SP); site com todas as informações sobre o estudo já está no ar
Publicado em: 12/02/2021

Na manhã desta sexta-feira (12), foi lançado o Projeto S em Serrana, cidade que integra a Região Metropolitana de Ribeirão Preto. O estudo, inédito no mundo, foi idealizado  pelo Instituto Butantan e tem como objetivo analisar o impacto e a eficácia da vacinação na redução de casos de Covid-19 e no controle da pandemia. O estudo foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aprovado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa e está registrado na base de dados internacional ClinicalTrials.gov sob o número NCT04747821.

Com o objetivo de informar a população sobre cada etapa da pesquisa, já está no ar o site oficial: projeto-s.butantan.gov.br. No endereço, é possível consultar a linha do tempo do projeto, episódios do documentário com imagens e depoimentos inéditos e podcasts. Também é possível conhecer alguns moradores de Serrana em “Faces da Pandemia”. A “Sala de Imprensa” traz releases e imagens dos acontecimentos do projeto.

Perfil no Instagram

O projeto tem um perfil no Instagram (@projetoserrana) para comunicar diretamente aos munícipes de Serrana os eventos programados na cidade. Todo o conteúdo do site também estará disponível no perfil.

“O que nós vamos obter de respostas aqui em Serrana vai servir para o mundo inteiro. Serrana vai dar a resposta se a vacinação de fato vai ter um efeito imediato e duradouro sobre a pandemia. Nos próximos meses, o trabalho que vamos realizar aqui é de fundamental importância para a humanidade”, salientou Dimas Covas.

Atendimento à população

Os munícipes de Serrana têm à sua disposição, além do site, dois canais para tirar dúvidas. Por meio do SAC (16) 99604-3174, é possível consultar nossos atendentes para saber sobre cadastramento e vacinação. Já a nossa assistente virtual Tainá estará 24 horas no Whatsapp para dar suporte e orientar as pessoas sobre quais serviços procurar antes e após a aplicação da vacina. Para ter a Tainá no Whatsapp basta cadastrar o número (11) 4950-8330.

Atualmente, o Projeto S está na segunda etapa de cadastramento dos interessados em participar do estudo. O estudo é uma parceria com a Secretaria de Saúde de Serrana e com a Prefeitura Municipal de Serrana. A vacinação da população começa na próxima quarta, dia 17 de fevereiro.