Quem deve ditar o rumo do combate à pandemia é a ciência, afirma doutor em pneumologia
Publicado em:
09/12/2021
Muito se discute sobre quais são as estratégias mais eficientes contra a Covid-19: o melhor tratamento, a melhor vacina ou a melhor medida de proteção individual. Para o diretor geral do Hospital Estadual de Serrana, Marcos Borges, essas questões só podem ser respondidas por meio de pesquisas científicas sólidas e bem estruturadas. E foi com estudos desse porte que a CoronaVac, vacina do Butantan e da Sinovac, teve o seu impacto comprovado por meio do Projeto S, realizado justamente em Serrana.
“Um evento científico que irá focar em um único aspecto, em uma só vacina, é fundamental para entender qual é a real efetividade desse imunizante no controle da pandemia. Precisamos focar na parte científica”, afirma Marcos.
Durante o CoronaVac Symposium, que acontece entre os dias 7, 8 e 9/12, Marcos irá falar sobre o Projeto S e as conclusões do estudo inédito de efetividade. Também participarão do evento pesquisadores brasileiros e dos Estados Unidos, Turquia, Chile, China e Espanha. Online e gratuito, o evento será realizado pelo Butantan e pela Sinovac.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes em nossos sites para melhorar o desenvolvimento de conteúdo
interessante para nossos visitantes. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.