Na manhã da última quarta-feira (27), participantes do Circuito Butantan da Maior Idade se reuniram no Museu de Microbiologia para comemorar o aniversário do projeto e também o encerramento das atividades do 1º semestre de 2018. Em agosto, elas serão retomadas.
O encontro contou com cerca de 40 pessoas, entre participantes do Circuito e convidados, que além de receberem agradecimentos dos coordenadores e mensagens inspiradoras, puderam participar de uma pequena atividade interativa com o maestro do Coral Sabiás do Butantan.
"Nesses dois anos, eu aprendi coisas incríveis em palestras científicas, filmes e debates. Abriu novos horizontes para mim", diz Cira Cohenca, 73 anos, integrante do grupo desde o início do projeto.
Com uma média de 40 participantes, o grupo realizou diversas atividades durante o semestre, como caminhadas, palestras e visitas a espaços culturais.
“O projeto é muito intenso. É um prazer trabalhar com a terceira idade, o grupo é grande e eles são bastante ativos”, diz Horácio Fernandes, coordenador do projeto.
Destinado a pessoas com mais de 60 anos, o Circuito Butantan da Maior Idade completa dois anos recheado de atividades e diversão. Coordenado por Luciana Monaco, Horacio Fernandes e Milena Franco, o projeto viabiliza o contato com artes, meio ambiente e divulgação da ciência, além de atividades ligadas à saúde mental e física.
(por Fernanda Ribeiro)
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes em nossos sites para melhorar o desenvolvimento de conteúdo
interessante para nossos visitantes. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.