Portal do Butantan

Mais cinco centros de pesquisa iniciam testes da vacina contra coronavírus em voluntários


Publicado em: 11/08/2020

06/08/2020  O Governador João Doria anunciou, nesta quarta-feira (05), que mais cinco centros de pesquisa vão iniciar a testagem da vacina contra coronavírus em voluntários. Todos iniciarão os testes com a CoronaVac ainda nesta semana, somando-se a outros cinco que já estão em operação. Ao todo, 12 núcleos científicos foram selecionadas para a realização da terceira e última fase de ensaios clínicos do imunizante que é desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa SinovacLife Science.

"Mais cinco centros de pesquisa iniciam testes da vacina CoronaVac. Chegamos, assim, a 10 centros e em breve serão 12 no total. A testagem, coordenada pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, deve ser concluída até novembro com cerca de 9 mil voluntários", destacou o Governador João Doria.

Já nesta quarta-feira (05) as vacinas começam a ser aplicadas em profissionais da saúde na Universidade de Brasília (UnB) e, na quinta-feira (06), no Hospital das Clínicas da Unicamp, em Campinas (SP). Na sexta-feira (07), as ações serão iniciadas no Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, e na Faculdade de M