Diretor do Butantan participa da Missão Emirados realizada pelo governo estadual
Publicado em: 20/02/2020

Entre os dias 08 e 12 de fevereiro, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas, esteve nos Emirados Árabes para participar da chamada Missão Emirados, realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, com o objetivo de estreitar as relações comerciais com o Oriente Médio e o norte da África. Junto do governador João Doria, de secretários estaduais e de empresários, Covas participou da inauguração do escritório comercial de São Paulo, em Dubai, e de compromissos na capital Abu Dhabi.

Em agosto do ano passado, Covas também participou da Missão China, onde foi assinada uma carta de intenções tripartite entre Butantan, a empresa chinesa BravoVax e a norte-americana Exxell BIO, para o desenvolvimento de uma vacina pentavalente contra rotavírus.

Para o diretor do Butantan, a participação nas missões internacionais do governo estadual são muito importantes para o crescimento da instituição. “O Instituto tem um plano consistente de ampliação de seus negócios e estar incluído nas ações internacionais do Governo do Estado só reforçam o reconhecimento da nossa expertise e nos abre novas oportunidades de parcerias para desenvolvimento de vacinas e fornecimento de nossos produtos para o mercado externo futuramente”, afirmou.

(Por Luana Paiva)