Butantan retoma envios de CoronaVac ao governo federal com mais 1 milhão de doses
Publicado em:
14/07/2021
Nesta quarta (14) e quinta (15), o Butantan retoma as entregas da CoronaVac, vacina do Butantan e da farmacêutica chinesa Sinovac contra a Covid-19, ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde. O carregamento foi dividido em duas partes: 800 mil doses enviadas na quarta, e mais 200 mil doses na quinta.
Com os carregamentos desta quarta e quinta, que correspondem a vacinas produzidas com os 6 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo recebidos da China em 26/6, o instituto alcança a marca de 54,149 milhões de doses entregues ao PNI desde janeiro.
Acompanharam a saída dos caminhões contendo os imunizantes o governador de São Paulo, João Doria, o secretário estadual de saúde, Jean Gorinchteyn, a coordenadora geral do Programa Estadual de Imunização, Regiane Cardoso de Paula, e o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas.
Vacina única
Na coletiva de imprensa realizada durante o evento de quarta, Dimas Covas comentou sobre a vacina única que o Butantan está estudando contra a Covid-19 e a influenza (gripe). De acordo com o presidente do instituto, a pesquisa ainda está nas etapas iniciais e, se o imunizante se provar realizável, incluirá quatro vírus inativados: três da influenza e o SARS-CoV-2.
“Isso está em desenvolvimento nesse momento, ainda em pesquisa. Mas nós pretendemos fazer essa avaliação. O futuro é esse mesmo, uma vacina tetravalente já com a vacina para o Covid”, explicou Dimas.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes em nossos sites para melhorar o desenvolvimento de conteúdo
interessante para nossos visitantes. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.