Ensaio clínico de vacina do Butantan em idosos recebe inscrições de centros de pesquisa
Instituições interessadas em participar do desenvolvimento do estudo podem manifestar seu interesse até 21/4
Publicado em:
04/04/2025
O Instituto Butantan está em busca de centros de pesquisa interessados em participar de um futuro ensaio clínico de vacinação destinado ao público acima de 60 anos.
A iniciativa visa reunir instituições qualificadas para conduzir estudos que podem impactar diretamente o bem-estar dos idosos, além de aprimorar as estratégias de imunização no país. A oportunidade é voltada para centros de pesquisa das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil.
Critérios para participação:
• Experiência em estudos com idosos (60+)
• Experiência em estudos clínicos de vacina
• Infraestrutura adequada para realização de estudos clínicos
Os centros de pesquisa interessados devem realizar o cadastro neste formulárioaté o dia 21/4.
MAIS NOTÍCIAS
História da dengue no Brasil: após 40 anos e 20 milhões de casos, vacina pode ser ponto de virada para controle da doença
Por que a vacina contra o vírus sincicial respiratório, que combate a bronquiolite, é importante para gestantes e bebês
Vacina contra dengue do Instituto Butantan começa a ser aplicada em cidades de MG, CE e SP
Butantan começa a recrutar voluntários de 60 a 79 anos para ensaio clínico da vacina da dengue voltado a idosos
Butantan inicia estudo clínico de vacina adjuvada contra gripe em pessoas acima de 60 anos
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes em nossos sites para melhorar o desenvolvimento de conteúdo
interessante para nossos visitantes. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.