O Instituto Butantan foi premiado na categoria TOP 3 Canais Digitais do Prêmio Einstein + Admirados da Imprensa de Ciência, Saúde e Bem Estar 2022, que ocorreu virtualmente nesta quarta (30), e premiou os jornalistas e veículos de comunicação mais admirados do setor no país.
A segunda edição do prêmio realizado pelo Jornalistas &Cia, Portal dos Jornalistas e o Hospital Israelita Albert Einstein, homenageou jornalistas e veículos de comunicação de todo o país anunciados como vencedores em setembro, apresentando ao vivo os mais votados em cada categoria. O Instituto Butantan ficou ao lado da BBC News Brasil e do Portal Drauzio Varella, este o mais votado da categoria.
A premiação foi conduzida pelos jornalistas Carlos Tramontina e Fátima Turci e, assim como no ano anterior, reforçou o trabalho realizado pela imprensa no combate às fake News na pandemia de Covid-19.
Para a gerente de comunicação do Butantan, Vivian Retz, o prêmio, que tem como base a votação popular e por pares, é um reconhecimento do trabalho de toda a equipe de comunicação do instituto e do empenho da presidência e diretoria do Butantan para que o trabalho fosse realizado.
“Estamos muito honrados e felizes com este prêmio. Agradecemos também a Dimas Covas pela parceria, pelo incentivo e por nos dar essa grande oportunidade”, agradeceu Vivian.
Premiação
Ao todo, foram premiados 26 jornalistas e 25 veículos escolhidos em votações de dois turnos feitas em entre agosto e setembro deste ano. Foram reconhecidos 26 profissionais na categoria TOP 26 Brasil; três jornalistas de cada região do país no TOP 3 jornalistas, com destaques para os mais votados em cada trio vencedor; e três especialistas no TOP 3 colunistas.
Entre veículos, houve premiação para TOP 3 nas categorias canal de TV; sites/blogs; programa de rádio; veículo impresso; agência de notícias; e podcast, também com anúncio ao vivo do mais votado de cada grupo. No final da premiação, foram ainda anunciados os cinco jornalistas de ciência, saúde e bem-estar mais admirados do país no TOP 5 nacional.
Segundo Eduardo Ribeiro, diretor da Jornalistas & Cia, o prêmio deste ano se destacou pela quantidade de jornalistas premiadas. Dos 33 profissionais premiados, 30 são mulheres, “o que mostra a força feminina nessa votação e o baile dado pelas mulheres na cobertura”, disse.