Butantan recebe 6 mil litros de IFA nesta semana e poderá produzir mais 12 milhões de doses de CoronaVac
Publicado em:
05/08/2021
Uma nova remessa de 4 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo), matéria-prima necessária para a produção da CoronaVac, vacina do instituto contra a Covid-19, chegou nesta quinta (5) ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, às 5h30 da manhã. A carga se soma a outros 2 mil litros que haviam sido recebidos no domingo (1). Com esses 6 mil litros, serão produzidas mais 12 milhões de doses da CoronaVac.
O voo saiu de Pequim, na China, e fez escala em Zurique, Suíça, antes de pousar em São Paulo. A matéria-prima foi enviada pela Sinovac, parceira do Butantan na produção do imunizante, e é parte do segundo contrato firmado entre o instituto e o Ministério da Saúde, para o fornecimento de 54 milhões de doses.
O IFA agora passará por um processo de envase, rotulagem, embalagem e um rígido controle de qualidade antes de ser destinado ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).
O governador de São Paulo, João Doria, o secretário da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, a coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula, e o superintendente do Butantan, Reinaldo Sato, estiveram no aeroporto para receber o insumo.
Desde 17/1, quando o uso emergencial da CoronaVac foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Instituto Butantan já disponibilizou 64,849 milhões de doses da vacina ao Ministério da Saúde.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes em nossos sites para melhorar o desenvolvimento de conteúdo
interessante para nossos visitantes. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.