CoronaVac Symposium: assista às mesas redondas que discutiram vacinação e políticas públicas com especialistas e personalidades


Publicado em: 10/12/2021

O CoronaVac Symposium, evento internacional online do Instituto Butantan realizado em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech, que ocorreu entre os dias 7,8 e 9/12, contou com mesas redondas com a participação de especialistas e personalidades nacionais. 

O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, a coordenadora do Plano Estadual de Imunizações (PEI) de São Paulo, Regiane Cardoso de Paula, a médica e comunicadora Thelma Assis, e o apresentador Marcelo Tas foram alguns dos que debateram sobre vacinação de crianças contra Covid-19, passaporte da vacina, crise em Manaus, fake news e o negacionismo anti-vacina.

As mesas redondas contaram ainda com participações especiais da advogada e apresentadora Gabriela Prioli e da presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e presidente do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano, que ressaltaram a importância do Butantan na imunização contra a Covid-19 e para a ciência brasileira. 

Leia o resumo de cada dia e assista aos vídeos das mesas redondas na íntegra.

 

7/12

Participaram do bate-papo o médico Gustavo Volpe, diretor técnico do Hospital Estadual de Serrana e um dos coordenadores do Projeto S, estudo de efetividade da vacina CoronaVac realizado pelo Butantan em Serrana, no interior de São Paulo, e a coordenadora do PEI de São Paulo, Regiane Cardoso de Paula. Ambos abordaram a necessidade de o Brasil incluir as crianças no calendário de vacinação contra Covid-19 brasileiro.

 

 

8/12

Gabriela Prioli abriu a discussão chamando de vitória do Brasil e da humanidade a produção da CoronaVac pelo Instituto Butantan, que possibilitou o início da vacinação contra o coronavírus no país. 

No bate-papo, a diretora de inovação do Instituto Butantan e do Centro de Excelência para Descoberta de Alvos Moleculares (CENTD), Ana Marisa Chudzinski-Tavassi, a infectologista do Hospital de Serrana Natasha Ferreira e a diretora de qualidade de pesquisa e desenvolvimento do Butantan, Patrícia Carneiro, falaram, entre outros assuntos, da importância de imunizar crianças pequenas, hoje os maiores alvos das novas variantes da Covid-19.

 

 

9/12

A mesa redonda foi aberta com um depoimento de Luiza Trajano, que relatou ter tomado duas doses da CoronaVac. Participaram também da discussão o professor Dimas, o médico sanitarista e ex-diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Gonzalo Vecina Neto, a médica e comunicadora Thelma Assis e o apresentador Marcelo Tas.

 

Saiba mais sobre o evento