O Instituto Butantan e o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio-Manguinhos/Fiocruz serão os anfitriões da próxima Assembleia Geral Anual da Developing Countries Vaccine Manufacturers Network (DCVMN), organização internacional que reúne os principais atores da indústria farmacêutica. A 25ª edição do evento acontecerá na cidade de São Paulo no segundo semestre de 2024.
O anúncio foi feito pelo CEO da entidade, Rajinder Suri, durante a sessão de encerramento do evento deste ano, realizado entre os dias 19 e 21 de setembro na Cidade do Cabo, na África do Sul. Estiveram presentes no evento o diretor do Instituto Butantan, Esper Kallás, e o diretor-executivo da Fundação Butantan, Saulo Simoni Nacif.
“Será um prazer enorme para o Instituto Butantan e a Bio-Manguinhos sediar a próxima assembleia. Acredito fortemente que o futuro da vacinação para a saúde pública está aqui, neste grupo de pessoas e de empresas, no esforço que todos nós fazemos”, disse Kallás, que foi convidado a subir ao palco junto do vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz, Marco Krieger.