Abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Biotecnologia e Bioprocessos do Instituto Butantan

Seu objetivo é desenvolver projetos propostos pelos alunos, que possam ser realizados nos laboratórios do Butantan


Publicado em: 20/12/2021

Estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Biotecnologia e Bioprocessos do Instituto Butantan. O curso terá duração de 36 meses, com aulas quinzenais a partir do 1º semestre de 2022. As inscrições vão até às 20h do dia 31/1/2022 pelo site da ESIB.

Para fazer a inscrição, é preciso estar ciente das informações apresentadas no edital e enviar a documentação descrita. A taxa de inscrição é de R$ 500, e é necessário enviar o comprovante de pagamento para mpbio@butantan.gov.br.

Após as inscrições, a Comissão de Pós-Graduação vai analisar a documentação e definir um docente para orientar o candidato na pesquisa. Se não houver relação entre a expertise do professor e a demanda, a pesquisa não poderá ser realizada durante o curso.

O processo seletivo vai ocorrer entre os dias 14 e 15/3/2022 em duas etapas e com a avaliação de três docentes. Os selecionados serão escolhidos por meio da divisão básica de pontos acumulados. O resultado estará disponível em 21/3/2022 no site da ESIB a partir das 10h.

O Mestrado Profissional em Biotecnologia e Bioprocessos da ESIB tem nota 4 de acordo com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Seu objetivo é desenvolver projetos propostos pelos alunos, que possam ser realizados nos laboratórios do Butantan. O mestrando terá a oportunidade de participar de atividades práticas com os conhecidos adquiridos teoricamente durante as aulas.

O curso é direcionado a profissionais vinculados a instituições que trabalham com produtos biológicos para aplicação do conhecimento na resolução de problemas que visam contribuir com a saúde pública.

Para mais informações acesse o site ou entre em contato com mpbio@butantan.gov.br.