CoronaVac é a vacina mais aplicada do mundo na faixa de três a 17 anos, afirma Dimas Covas
Publicado em:
03/11/2021
O presidente do Butantan, Dimas Covas, voltou a defender o uso da CoronaVac, vacina do Butantan e da farmacêutica chinesa Sinovac contra a Covid-19, para imunizar crianças e adolescentes. Segundo o médico e professor, o imunizante é o mais seguro e o mais utilizado hoje no mundo nessa faixa etária. O pronunciamento foi feito em coletiva de imprensa nesta quarta (3), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, ao lado do governador João Doria e do secretário estadual de saúde, Jean Gorinchteyn.
“A CoronaVac é a vacina mais segura para uso em crianças e adolescentes na faixa de três a 17 anos”, afirmou Dimas. “É a vacina que foi mais aplicada nessa população no mundo. Hoje já estamos próximos de 70 milhões de crianças e adolescentes vacinados com a CoronaVac”, completou o presidente do Butantan.
Dimas lembrou que o imunizante já teve seu uso autorizado no Chile para aplicação em crianças de seis a 12 anos – a utilização em jovens de 12 a 18 anos já estava autorizada desde maio. A vacinação de meninos e meninas de três a 11 anos com CoronaVac também foi permitida na Colômbia na última semana. Na China, o imunizante está sendo aplicado em crianças maiores de três anos desde outubro.
“Existe um perfil de segurança já demonstrado. Esses dados têm sido oferecidos quase que online para a Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] à medida que são gerados”, assinalou Dimas. “Estamos nesse processo e esperamos que haja um entendimento da Anvisa de que essa é uma vacina que já tem o seu perfil de segurança demonstrado, principalmente para essa população, e que ela possa também autorizar o seu uso.”
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes em nossos sites para melhorar o desenvolvimento de conteúdo
interessante para nossos visitantes. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.