Mate a saudade dos museus do Butantan com o tour virtual
Publicado em: 18/01/2021

Com as atrações suspensas durante o período de distanciamento social, o Instituto Butantan preparou um conteúdo especial. Por meio do tour virtual, o público poderá relembrar as áreas do Museu de Microbiologia e do Museu de Biologia. Ou, se ainda não os conheceu, poderá experimentar, mesmo de longe, as descobertas que as visitas proporcionam. No tour, o público visualiza parte da coleção e dos espaços e aprende sobre algumas espécies e microrganismos.

O Museu Biológico foi o primeiro museu do Butantan. Abriga serpentes, aranhas, escorpiões, lagartos, peixes e insetos; e seus recintos recriam o habitat natural de cada espécie. A exposição é permanente e ressalta a importância desses animais para a manutenção do ecossistema.

 

O Museu de Microbiologia, idealizado pelo Professor Isaías Raw e concebido por pesquisadores de Imuno e Microbiologia, foi inaugurado em 2002. Promove exposições e ações educativas que visam aproximar o público da ciência e estimular a curiosidade científica nos jovens.

Entrem, fiquem à vontade e boa visita!