Esib entrega 520 cobertores à aldeias indígenas e entidades que trabalham com moradores de rua
Publicado em: 13/07/2020

13/07/2020 - Aldeias indígenas e seis entidades sociais cadastradas no Município de São Paulo, que realizam trabalhos sociais com moradores de rua e pessoas em situação de risco, receberam na semana passada uma doação de 520 cobertores novos adquiridos pela 1ª Campanha Social da Esib (Escola Superior do Instituto Butantan), que teve também o apoio e colaboração da diretoria do Butantan.

 

A campanha surgiu a partir da iniciativa de um grupo de amigos por causa da chegada do inverno. Entre os dias 5 a 15 de junho, o grupo arrecadou um fundo para poder efetuar a compra dos cobertores. A meta era poder comprar pelo menos 500 unidades.

A equipe entregou 140 cobertores para aldeias indígenas paulistas, onde o Butantan tem feito ações de testagem para detectar preventivamente o novo coronavírus.  As demais unidades foram entregues às entidades assistenciais seguindo as recomendações do Município. Devido à pandemia de Covid-19, apenas associações cadastradas podem fazer  a entrega de doações para moradores de rua.

Foram beneficiadas as seguintes instituições: Projeto Instituto Dah Araújo, Serviço Franciscano da Solidariedade, Centro Espírita Abrigo do Caminho, SAICA, Projeto Amor no Potinho e ONG Sem Sono. As instituições estão localizadas em diversas regiões da capital paulista. A 2ª Campanha Social da Esib acontecerá em 2021.

 

(da equipe de Comunicação do Butantan)