Inscrições já estão abertas para o curso de especialização em biotérios do Butantan
Único programa do tipo oferecido no Brasil, o curso lato sensu é gratuito e tem duração de um ano
Publicado em:
10/05/2024
A Escola Superior do Instituto Butantan (ESIB) abriu inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em biotérios, destinado a formar profissionais capazes de gerir diferentes tipos de viveiros utilizados em pesquisas científicas, alinhados às Boas Práticas de Laboratório e aos princípios éticos. As candidaturas podem ser enviadas até as 23h59 do dia 21/5, exclusivamente por formulário eletrônico.
O programa tem duração de 12 meses. As aulas teóricas acontecerão das 8h às 17h, sempre às sextas-feiras, nas dependências do Instituto Butantan. Além da parte conceitual, que foi dividida em três módulos e inclui um trabalho de conclusão de curso, haverá uma etapa de exercício da prática profissional. Foram disponibilizadas 20 vagas.
Coordenada pela pesquisadora científica e diretora técnica do Biotério Central do Instituto Butantan, Vânia de Moura Mattaraia, a iniciativa, que é a única do Brasil voltada para viveiros, procura candidatos interessados em educação e divulgação científica, compromissados com o bem-estar animal e que queiram entender sobre a gestão de diferentes tipos de biotérios. Só serão permitidas inscrições de pessoas com graduação completa.
Especificidades da inscrição
O resultado preliminar das inscrições será divulgado no dia 22/5 no site da ESIB. Os candidatos selecionados passarão por processo seletivo, que consistirá em avaliação do currículo Lattes atualizado em 2024, na versão PDF, e de carta de justificativa.
Já a chamada definitiva de aprovados acontecerá no dia 12/6, também por meio do site. O curso se iniciará no dia 28/6, com local de comparecimento indicado por e-mail ao candidato matriculado. Para mais informações, confira o edital.
Reportagem: Guilherme Castro
Fotos: Renato Rodrigues/Comunicação Butantan
MAIS NOTÍCIAS
Levantamento de anfíbios e répteis nativos das áreas verdes do Butantan pode direcionar esforços de conservação
Medalhistas de ouro da Olimpíada Brasileira de Biologia, organizada pelo Butantan, são aprovados em Medicina na USP
Butantan abre inscrições para o programa Cientista Mirim, destinado a alunos do Ensino Médio
O que são superbactérias? Microrganismos extremamente resistentes a antibióticos já representam um problema de saúde global
Jovem Cientista | Com formação em três faculdades, biotecnologista estuda vacina universal contra doenças pneumocócicas no Butantan
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes em nossos sites para melhorar o desenvolvimento de conteúdo
interessante para nossos visitantes. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.