Perfil do Butantan no Instagram alcança 1 milhão de seguidores


Publicado em: 11/08/2021

Nesta quarta (11), o perfil do Instituto Butantan no Instagram (@butantanoficial) alcançou uma marca histórica: 1 milhão de seguidores. É um reconhecimento ao trabalho e à dedicação de todos os colaboradores e colaboradoras do Butantan nesse momento tão difícil de pandemia, não só em relação ao desenvolvimento de iniciativas como vacinas, soros e diagnósticos, mas também de divulgação científica de qualidade e combate às fake news.

O número de 1 milhão de seguidores representa um aumento de 550% na comparação com janeiro deste ano, quando 180.451 pessoas acompanhavam o Instagram do Butantan. “Esse resultado mostra que as pessoas têm interesse em saber sobre ciência e conhecer o trabalho do instituto. Em tempos como os atuais, informação pode salvar vidas, e é isso que nós fazemos também nas redes sociais do Butantan”, afirma o presidente do instituto, Dimas Covas.

“O Instagram é uma ferramenta chave na nossa estratégia de comunicação porque nos permite conversar com o público jovem e passar informações importantes com leveza, mas sem perder a seriedade e o alto padrão do nosso material, que se tornou referência”, acrescenta a gerente de comunicação do instituto, Vivian Retz.

Além do Instagram, o Butantan possui contas oficiais no Facebook (@butantanoficial), Twitter (@butantanoficial), LinkedIn (@instituto-butantan) e Tik Tok (@institutobutantan). Todas elas vêm crescendo nos últimos tempos, alavancadas pela força da marca do Butantan. No Facebook, por exemplo, o alcance orgânico da conta do instituto era de 5.877 pessoas em dezembro de 2019; hoje, é de 363.961 pessoas.

Muito obrigado a todos os seguidores que confiam no Butantan e acreditam na ciência do Brasil!