Portal do Butantan

Butantan promove atividade para conhecer micróbios nas mãos


Publicado em: 22/06/2017

O Instituto Butantan, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde e um dos maiores centros de pesquisas biomédicas do mundo, realiza no dia 24 de junho a atividade “Mãos Limpas e Mãos Sujas”.

A atividade acontece no Museu de Microbiologia, às 14h30, e mostra os micróbios que temos nas mãos. Os visitantes do local vão observar a diferença em uma cultura de bactérias feita com as mãos sujas e outra com as mãos limpas.

“O objetivo é despertar o interesse e curiosidade para os micróbios, além de demostrar, a partir da experiência, a importância de higienizar as mãos”, explica a diretora do Museu de Microbiologia Glaucia Colli Inglez.

A atividade “Mãos Limpas e Mãos Sujas” é livre para os visitantes do Museu. O ingresso adquirido na bilheteria do parque dá acesso aos três museus do Butantan e custam R$ 6 (adultos), R$ 2,50 (crianças de 8 a 12 anos). Crianças até 7 anos tem entrada gratuita.​