Butantan envia 4 milhões de doses da CoronaVac ao governo de São Paulo para vacinação de crianças

Instituto tem mais de 10 milhões de doses em estoque para serem disponibilizadas para crianças e adolescentes


Publicado em: 20/01/2022

Na manhã desta quinta (20), o Butantan enviou ao governo do estado de São Paulo o primeiro carregamento de doses da CoronaVac, vacina do Butantan e da farmacêutica chinesa Sinovac contra a Covid-19, para a imunização de crianças e adolescentes. A carga contém 4 milhões de doses do imunizante e foi encaminhada para o Centro de Distribuição e Logística Edmundo Juarez, no bairro de Pinheiros, na cidade de São Paulo.

O envio acontece após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), também nesta quinta (20), do uso emergencial da CoronaVac para a população de seis a 17 anos no Brasil.

Além das 4 milhões de doses já enviadas, o Butantan possui mais de 10 milhões de doses já produzidas e embaladas, prontas para serem encaminhadas para a imunização das crianças e adolescentes brasileiros.

A CoronaVac foi a primeira vacina contra Covid-19 utilizada no país, em 17/1, quando a Anvisa autorizou o uso emergencial do imunizante no combate à pandemia, inaugurando a campanha de vacinação brasileira contra o novo coronavírus.

Neste dia, a enfermeira Monica Calazans, de 54 anos, funcionária do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, recebeu a primeira dose de CoronaVac em São Paulo. Também foi imunizada a indígena Vanuzia Costa Santos, de 50 anos, moradora da aldeia multiétnica Filhos Dessa Terra, localizada no bairro Cabuçu, Guarulhos (SP).