Portal do Butantan

Butantan participa de evento internacional sobre representatividade feminina nas lideranças e estratégias de inclusão

A conferência Women's Hemispheric Network discutiu os desafios e a importância do protagonismo feminino no mercado de trabalho


Publicado em: 04/11/2022

Nesta sexta (4), o Instituto Butantan participou do 11th Annual AS/COA Women's Hemispheric Network Conference, evento internacional realizado em Nova Iorque, Estados Unidos, e organizado pelo Conselho das Américas (AS/COA). A conferência reuniu mulheres que atuam na liderança em diferentes setores da indústria para abordar os avanços e os inúmeros desafios que ainda precisam ser enfrentados para fortalecer o protagonismo feminino, além de estratégias sobre como aumentar a representatividade nas empresas.

A diretora de Projetos Estratégicos do Butantan, Cintia Lucci, foi convidada como table leader e mediou uma discussão em uma mesa com outras dez mulheres para compartilhar experiências e propor soluções para incentivar a participação feminina na sociedade e nas empresas. “É sempre uma honra representar o Butantan e todas as mulheres e homens que atuam no instituto e que acreditam na importância do aumento da diversidade e da maior participação das mulheres no mercado de trabalho”, afirmou a diretora.

Dentro desse contexto, o Butantan lançou em maio o projeto Mulheres da Alta Gestão, coordenado por Cintia, que reúne periodicamente gestoras de diferentes áreas do instituto e convidadas externas para compartilhar experiências sobre os desafios que cada uma enfrenta em sua área de atuação e discutir ações para aumentar a presença das mulheres em posições de liderança. A participação do Butantan no evento da AS/COA é mais um reflexo desse trabalho.


Na abertura da conferência, a presidente da MSD/Merck para a América Latina, Sarah Aiosa, primeira mulher latina a ocupar este cargo, destacou a importância da diversidade para que ocorra o progresso. “Nós não iremos progredir enquanto todos parecerem iguais”, apontou. Com pais de Porto Rico e do Equador, seu primeiro trabalho foi em uma farmácia local em Nova Jersey, onde nasceu. Desde então, trabalhou em diferentes farmacêuticas, teve três filhos, alcançou o título de mestre em sa&uac