Colaboradoras de diferentes áreas e gerações falam sobre o que é ser mulher no Butantan; veja o vídeo
As colaboradoras Patrícia Meneguello, Valdeci Carreira, Kathleen Souza e Laura Raphaela da Silva participam da ação
Publicado em:
08/03/2022
A equipe de Comunicação do Instituto Butantan preparou uma homenagem especial neste Dia Internacional da Mulher reunindo quatro colaboradoras de diferentes áreas para falar sobre os desafios de ser mulher e o que significa ser mulher no Instituto. Participam do especial Patrícia Meneguello, diretora de Qualidade e Assuntos Regulatórios, Valdeci Carreira, gestora na Subfrota, Kathleen Souza, analista de Documentação de Produção, e Laura Raphaela da Silva, estagiária de Novos Negócios.
No vídeo, as mulheres contam suas experiências pessoais e explicam como é trabalhar em setores predominantemente masculinos, da falta de encontrar semelhantes em certos ambientes e inclusive da questão da raça, que impõe uma dificuldade a mais para quem é negra.
Patrícia, Valdeci, Kathleen e Laura aconselham as mulheres a acreditar no próprio potencial e que se pode fazer a diferença, fazer o possível para normalizar as diferenças e promover o respeito pelo outro e se impor, mesmo que seja com leveza. Afinal, as mulheres só precisam de uma oportunidade para mostrar do que são capazes e tudo que tem a contribuir.
MAIS NOTÍCIAS
Envenenamento por serpentes: mulheres, indígenas e idosos são os que mais correm risco de morte, mas maioria de casos envolve homens da zona rural
Reduzir disparidades e garantir a representatividade das mulheres é essencial para a sociedade e a ciência
"Se todos conhecessem o Museu da Vacina, ninguém seria contra vacinas", diz Luiza Trajano durante visita do Grupo Mulheres do Brasil ao Butantan
Meninos também precisam receber vacina do HPV, que previne câncer em homens e mulheres; cobertura está abaixo de 40%
Elas são incríveis e foram inspiradas por outras admiráveis mulheres: “Bora, você consegue!”
mulher
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes em nossos sites para melhorar o desenvolvimento de conteúdo
interessante para nossos visitantes. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.