Colaboradoras de diferentes áreas e gerações falam sobre o que é ser mulher no Butantan; veja o vídeo

As colaboradoras Patrícia Meneguello, Valdeci Carreira, Kathleen Souza e Laura Raphaela da Silva participam da ação


Publicado em: 08/03/2022

A equipe de Comunicação do Instituto Butantan preparou uma homenagem especial neste Dia Internacional da Mulher reunindo quatro colaboradoras de diferentes áreas para falar sobre os desafios de ser mulher e o que significa ser mulher no Instituto. Participam do especial Patrícia Meneguello, diretora de Qualidade e Assuntos Regulatórios, Valdeci Carreira, gestora na Subfrota, Kathleen Souza, analista de Documentação de Produção, e Laura Raphaela da Silva, estagiária de Novos Negócios.

No vídeo, as mulheres contam suas experiências pessoais e explicam como é trabalhar em setores predominantemente masculinos, da falta de encontrar semelhantes em certos ambientes e inclusive da questão da raça, que impõe uma dificuldade a mais para quem é negra.

Patrícia, Valdeci, Kathleen e Laura aconselham as mulheres a acreditar no próprio potencial e que se pode fazer a diferença, fazer o possível para normalizar as diferenças e promover o respeito pelo outro e se impor, mesmo que seja com leveza. Afinal, as mulheres só precisam de uma oportunidade para mostrar do que são capazes e tudo que tem a contribuir.