Diretoria da Pfizer visita o Butantan para discutir possíveis parcerias


Publicado em: 03/11/2021

Na tarde desta quarta (3), o Butantan recebeu a visita da diretoria da farmacêutica norte-americana Pfizer, uma das maiores do mundo e que, assim como o instituto, vem dedicando esforços para o combate à Covid-19 produzindo vacinas e tratamentos. Após a reunião, a delegação visitou o parque fabril do Butantan.

O objetivo do encontro foi estabelecer um primeiro contato entre as duas empresas e buscar sinergias, focando em uma possível parceria futura vinculada ao desenvolvimento de imunobiológicos.

Do Butantan, participaram do encontro o presidente do instituto, Dimas Covas; o diretor executivo da fundação, Rui Curi; o diretor de estratégia institucional, Raul Machado Neto; a diretora de projetos estratégicos, Cintia Lucci; o diretor de estratégias jurídicas, Paulo Luis Capelotto; o superintendente Reinaldo Noboru Sato; o assessor da diretoria Gilberto Guedes De Pádua; o diretor de produção, Ricardo Oliveira; o diretor do Centro de Farmacovigilância, Segurança Clínica e Gestão de Risco, Alexander Roberto Precioso; e o gerente de parcerias estratégicas e novos negócios, Tiago Rocca.

Representando a Pfizer Brasil, estiveram presentes a presidente da empresa no país, Marta Díez; a diretora de assuntos corporativos e comunicação, Cristiane Santos Blanch; a diretora médica, Marjori Dulcine; a diretora da área de negócios para vacinas, Lucila Mouro Paraguassu; a diretora de doenças raras, Priscilla Lorenzo; e o diretor sênior PIS – Paciente e Impacto na Saúde, Márcio Fontão dos Reis.