Escola Superior do Instituto Butantan abre inscrições para curso de especialização em biotérios

As inscrições vão até 5/1/2022. Os aprovados serão divulgados no dia 28/1/2022 a partir das 10h, no site da ESIB


Publicado em: 09/12/2021

Estão abertas as inscrições para graduados participarem do curso gratuito de especialização em biotérios da Escola Superior do Instituto Butantan (ESIB). Serão ofertadas 20 vagas com duração de 12 meses, computando carga horária de 528 horas divididas em três módulos de conteúdo. As inscrições vão até 5/1/2022 no site da ESIB.

Para fazer a inscrição, é necessário estar a par do edital, enviar o link do currículo lattes e carta de recomendação do gestor imediato no ato da inscrição. Se não houver vínculo empregatício, a carta deverá ser feita pelo próprio candidato mostrando a importância do curso na sua trajetória profissional. O resultado dos aprovados para participar do processo seletivo será disponibilizado no site da ESIB no dia 7/1/2022.

O processo seletivo vai ser feito em uma única fase com a análise dos candidatos realizada por três membros do Butantan de diferentes áreas, indicados pela coordenação do curso. A pontuação final será feita por meio da análise do currículo e carta de recomendação (ou de importância do curso pro aluno). A divulgação dos aprovados para realizar o curso será feita pelo site da ESIB em 28/1/2022 a partir das 10h. O curso tem previsão de início no dia 4/3/2022. É importante ressaltar que nenhum resultado será divulgado por quaisquer outros meios de comunicação que não for o site da ESIB.

O formando no curso vai ter a possibilidade de atuar em diferentes biotérios, manuseio de animais, técnicas de controle sanitário e genético e cuidados clínicos básicos, entre outras qualificações que serão adquiridas ao final do curso.   

O estágio prático deverá ser feito em um dos biotérios do instituto. Colaboradores do Butantan deverão alinhar com sua chefia e a coordenação do biotério a grade horária a ser realizada no estágio, não podendo haver ônus algum nas atividades desempenhadas pelo funcionário. 

Para mais informações acesse o site ou entre em contato com secretaria.esib@butantan.gov.br.