ESIB e empresas parceiras promovem eventos educacionais online sobre vacinação

O evento ocorrerá em 20/4 e terá o encontro de especialistas brasileiros para debater sobre saúde e imunização


Publicado em: 16/04/2021

A Escola Superior do Instituto Butantan (ESIB), em parceria com as farmacêuticas GSK e MSD, realiza eventos educacionais online sobre impacto de estratégias de vacinação e importância do monitoramento de segurança para combater a hesitação em se vacinar. O público-alvo das ações são os profissionais da saúde.

Fruto da parceria entre o Instituto Butantan e a MSD, a série “Coalizão pela Imunização = Experts na cobertura vacinal” inclui um evento online sobre a importância do monitoramento de segurança para combater a hesitação em vacinação. A conferência será realizada em 20/04, terça-feira, às 19h. 

O evento reunirá especialistas brasileiros para debater sobre saúde e imunização. Entre eles, estão Gustavo Mendes Lima, gerente-geral de medicamentos e produtos biológicos da Anvisa, Renato Luiz Marchetti, médico psiquiatra da FMUSP, e Sandra Maria Deotti Carvalho, da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. 

Link para cadastro e acesso: https://www.ocoalizaopelaimunizacao.com.br/

O webinar "Impacto das estratégias de vacinação contra coqueluche: perspectivas globais, regionais e do Brasil'', aconteceu na última quinta (15), das 10h às 11h30. Entre os temas destacados na agenda do evento estão: “Principais desafios para a vigilância epidemiológica da coqueluche no Brasil”, “Desmistificando conceitos relacionados à vacinação” e “Importância das parcerias para o desenvolvimento produtivo”. 

Alguns dos participantes foram o presidente do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas, e o diretor do Centro de Segurança Clínica e Gestão de Risco: Farmacovigilância e Farmacoepidemiologia, Alexander Precioso.