Butantan continua entregas de CoronaVac ao Ministério da Saúde com mais 1 milhão de doses
Publicado em: 19/07/2021

Na manhã desta segunda (19), um novo lote de 1 milhão de doses de CoronaVac, vacina do Butantan e da farmacêutica chinesa Sinovac contra a Covid-19, foi entregue pelo instituto ao Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde. Com essa carga, já são 56,149 milhões de doses encaminhadas ao governo federal para vacinar a população brasileira desde meados de janeiro.

Acompanharam a saída dos caminhões do complexo fabril do Butantan o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, o secretário estadual de saúde, Jean Gorinchteyn, a coordenadora geral do Programa Estadual de Imunização, Regiane Cardoso de Paula, e o diretor-presidente da Fundação Butantan, Rui Curi.

Na semana passada, o Butantan enviou ao PNI 2 milhões de doses da CoronaVac, iniciando as entregas de vacinas feitas a partir dos 6 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) que chegaram da China em 26/6. Haverá entregas de 1 milhão de doses todas as segundas, quartas e sextas até alcançar 10 milhões de doses – o total produzido com esse montante de matéria-prima. Além disso, o Butantan já está produzindo outras 20 milhões de doses a partir dos 12 mil litros de IFA recebidos em 12/7.

As entregas fazem parte dos contratos firmados entre o instituto e o Ministério da Saúde para o fornecimento de 100 milhões de doses da CoronaVac até o final de setembro. A expectativa é que todas as vacinas previstas no acordo sejam entregues em agosto, antecipando o prazo do contrato em um mês.