Butantan entrega mais dois milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde


Publicado em: 03/09/2021

O Instituto Butantan entregou, na manhã desta sexta (3), mais dois milhões de doses da CoronaVac, vacina do instituto e da farmacêutica chinesa Sinovac, para o Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI). 

Com este lote, o Butantan chega a 94,849 milhões de doses fornecidas ao governo federal. As vacinas são encaminhadas ao governo desde 17/1, quando o imunizante foi aprovado para uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Todas as vacinas saem da sede do Instituto Butantan, no município de São Paulo, acondicionadas em caminhões refrigerados e seguem até o Centro de Distribuição Logístico do Ministério da Saúde em Guarulhos. De lá, são enviadas aos estados, seguindo uma divisão de proporcionalidade. Depois disso, são entregues aos municípios.

O prazo final de encerramento do segundo contrato com o Ministério da Saúde, para o fornecimento de 54 milhões de doses, é 30/9. O primeiro contrato, de 46 milhões de doses, foi concluído em 12/5. Ao todo, serão 100 milhões de doses destinadas ao PNI.   

Depois de cumprido todo o acordo, o instituto poderá fechar novos contratos com estados, municípios e outros países que queiram adquirir o imunizante.