O Instituto Butantan, a farmacêutica Sanofi e a Mauricio de Sousa Produções lançaram nesta sexta (29) a campanha #ProtegidoContraGripe, com o objetivo de mostrar a importância da imunização infantil contra a influenza. A campanha deste ano será embalada por um jingle protagonizado pela Turma da Mônica.
O segundo ano de parceria entre Butantan, Sanofi e Maurício de Souza Produções foi celebrado pelo presidente do Instituto Butantan. Em 2021, o trio fez a primeira campanha sobre a vacinação contra influenza, e a deste ano contará com o quadro musical de linguagem simples para crianças e adultos, reforçou Dimas.
“Esse trabalho junto à Sanofi evoluiu e temos a grata satisfação de, junto ao Maurício de Souza e toda a Turma da Mônica, mostrar a importância da vacina contra a influenza, principalmente para os pequeninos, informação que tem que ser disseminada desde a primeira infância.”
Já a parceria entre Butantan e Sanofi, ambas produtoras de vacina da influenza, de 26 anos, é reforçada com a nova campanha, explica o presidente do Butantan.
“O Butantan e a Sanofi têm apresentado a vacina da gripe ao Brasil há algum tempo. Nós começamos essa campanha em 2018, quando lembramos os 100 anos da gripe espanhola. O Butantan se dedicou naquele ano inteiro a relembrar os fatos do que aconteceu no período, com grande material de comunicação e uma exposição itinerante em escolas”, disse Dimas durante o evento online.
Para o diretor de parcerias estratégicas e portfólio de vacinas na Sanofi, Renato Cavalcanti, a longa parceria entre as maiores produtoras de vacinas contra influenza do Brasil será reforçada mais uma vez na campanha que visa também ajudar a aumentar a cobertura vacinal contra a gripe no Brasil, que segue em queda nos últimos anos.
“Na campanha deste ano são mais de 40 novas peças para as redes sociais e o estúdio Mauricio de Souza produziu um jingle voltado para crianças, adultos e idosos sobre uma doença muitas vezes negligenciada. As coberturas vacinais são um problema de saúde pública e essa campanha vem para isso, em prol da saúde pública brasileira”, disse.
Já para o criador da Turma da Mônica, a campanha é uma maneira de lembrar da importância da vacinação para as próprias crianças.
“É uma forma de levar essa mensagem aos adultos e fazer a criançada se acostumar com a vacinação. Até porque está caindo o número de vacinados e isso é perigoso porque doenças já erradicadas podem voltar e dar um susto em muita gente. Vamos vacinar, vacinar, vacinar, é o que temos que passar para as crianças.”, disse Mauricio de Souza.