Presidente do Butantan é eleito Men of the Year 2021 pela revista GQ


Publicado em: 08/12/2021

Na última sexta (3), o presidente do Butantan, Dimas Covas, recebeu o prêmio Men of the Year 2021, da revista GQ, na categoria Ciência. O prêmio foi concedido a Dimas por liderar o instituto nos trabalhos realizados durante a pandemia de Covid-19, especialmente na produção da CoronaVac, vacina feita em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

O evento aconteceu no teatro do hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e reconheceu outros dez brasileiros em diferentes categorias, como Homem do Ano Empreendedorismo, para Robson Privado, COO da MadeiraMadeira, e Homem do Ano no Esporte, para o campeão olímpico de surfe Italo Ferreira. A ganhadora do programa Big Brother Brasil, Juliette, foi escolhida a Mulher do Ano. A homenagem é realizada desde 2011.

Dimas ganhou o prêmio de Homem do Ano na Ciência juntamente com o diretor da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) Mauricio Zuma. Na cerimônia, o presidente do Butantan foi ovacionado e aplaudido de pé pela plateia, além de receber o carinho de personalidades presentes como o cantor Emicida e o apresentador Marcelo Adnet.

 

“Em 17 de janeiro, quando a vacina foi aprovada pela Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária], começamos uma batalha que ainda está em curso”, disse Dimas. “Eu falo aqui em nome de homens e mulheres que trabalharam desesperadamente para que todos nós pudéssemos estar vacinados”, completou.

Essa é a primeira vez que o Men of the Year homenageia profissionais da ciência.