Butantan promove treinamento para participantes das Olimpíadas Internacionais de Biologia
Publicado em: 29/06/2015

Entre os dias 15 e 17 de junho, o Instituto Butantan recebeu um grupo de 15 estudantes para o treinamento prático intensivo para as Olimpíadas Internacionais de Biologia com profissionais do Laboratório de Bioquímica e Biofísica, Laboratório de Biotecnologia, Museu Biológico e do Museu de Microbiologia.
No programa de capacitação, os alunos tiveram aulas práticas de biologia molecular, cromatografia, espectrometria de massas e confecção e análise de lâminas histológicas de tecidos vegetais.
Após o treinamento, os quatro melhores classificados foram selecionados para as Olimpíadas Internacionais de Biologia na Dinamarca, que acontecem de 9 a 12 de julho, e outros quatro alunos para a etapa Ibero-Americana, em El Salvador, de 6 a 12 de setembro.
O estudante Gabriel Guedes, 17, medalhista de prata da Olimpíada Ibero-Americana de Biologia de 2014, participou da capacitação no Instituto no ano passado e também esteve presente na edição deste ano. Dentre os participantes, ele foi o primeiro colocado na etapa de treinamento desenvolvida em 2015 e agora aguarda o embarque para a Dinamarca.​​
​​