Butantan promove live sobre serpentes no Instagram
Serão abordados aspectos gerais sobre serpentes, com foco em frequentes perguntas feitas nos cursos da ESIB
Publicado em:
12/02/2021
Tem muita gente que associa o Instituto Butantan a cobras. Não tem nada de errado nisso: a nossa história é intrinsecamente vinculada ao desenvolvimento de soros antiofídicos e ao cuidado de serpentes e outros animais, peçonhentos ou não.
Pois é justamente para comemorar os 120 anos do Butantan e relembrar essa relação tão estreita com as cobras, iniciada nos primeiros anos do século XX, que a Escola Superior do Instituto Butantan (ESIB) vai promover, no dia 18/02, às 19h, uma live sobre serpentes com o diretor do Museu Biológico do Butantan, Giuseppe Puorto.
Biólogo de formação, Giuseppe Puorto começou a trabalhar no Instituto Butantan em 1985, como pesquisador científico do Laboratório de Herpetologia. É diretor do Museu Biológico desde 1998.
Na live, serão abordados aspectos gerais sobre serpentes, com foco em perguntas comumente realizadas nos cursos de divulgação científica e extensão universitária da ESIB. Quem tiver dúvidas específicas que gostaria de ver respondidas por Giuseppe, é só seguir o Instagram da ESIB: no dia anterior à live, em 17/02, será disponibilizada uma caixa de dúvidas nos stories para que os interessados deixem suas perguntas.
“Guardiã da sala das jararacas”: bióloga do Butantan há 5 anos, ela nunca se imaginou trabalhando com serpentes
Jovem Cientista | Atriz, dançarina e biomédica: inspirada na resiliência dos avós, aluna do Butantan foi premiada por descoberta sobre serpentes
Jovem Cientista | Bióloga destaque em exposição da Nature em Londres, ela estuda ecologia de serpentes e como prevenir acidentes ofídicos
Pesquisadora há quase 40 anos, Solange Serrano é mãe de gêmeas e apaixonada por venenos de serpentes e suas fantásticas toxinas
Selma Santos, 30 anos de pesquisa sobre reprodução de cobras e 130 artigos publicados: “Quem não quer trabalhar com serpentes no Butantan?”
serpente
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes em nossos sites para melhorar o desenvolvimento de conteúdo
interessante para nossos visitantes. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.