Instituto Butantan chega à reta final da sua Fábrica de Anticorpos Monoclonais
Publicado em:
03/03/2020
No final deste 1º semestre de 2020, será concluída a construção da Fábrica de Anticorpos Monoclonais do Butantan. O projeto vai representar um grande passo na área de biotecnologia porque, até então, o Instituto produzia apenas soros e vacinas. Conheça mais sobre a fábrica neste vídeo.
Os anticorpos monoclonais são medicamentos para tratar câncer e doenças crônico-degenerativas. Este tipo de tratamento, altamente avançado, é uma tendência no mundo todo e já existe no SUS (Sistema Único de Saúde), mas depende hoje de importação e é considerado de alto custo. A nova fábrica, que fica entre o parque e o Centro Administrativo, tem cinco mil metros quadrados, divididos em quatro pisos. Após sua conclusão, a próxima etapa é a de instalação de equipamentos e treinamento de equipes.
A meta do Butantan é passar a produzir seis medicamentos já a partir do ano que vem. O projeto teve investimento inicial de R$ 60 milhões.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes em nossos sites para melhorar o desenvolvimento de conteúdo
interessante para nossos visitantes. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.