Simpósio internacional sobre a CoronaVac terá cobertura jornalística em tempo real e tradução simultânea


Publicado em: 06/12/2021

Mostrar o protagonismo dos ensaios clínicos sobre a imunização contra a Covid-19 no Brasil e no mundo é um dos objetivos do Symposium CoronaVac, realizado pelo Instituto Butantan, em parceria com a Sinovac, na próxima terça (7), quarta (8) e quinta (9). O evento internacional promove a discussão científica das conclusões do Projeto S, realizado na cidade de Serrana, interior de São Paulo, e também abordará a eficácia, efetividade e segurança da CoronaVac em outros países.

O simpósio será realizado na manhã dos três dias, das 8h às 11h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo e tradução simultânea em português. À tarde, às 15h, acontecerão mesas redondas que reunirão os principais pesquisadores do Butantan e grandes nomes da divulgação científica nacional para comentar e repercutir os principais temas abordados nas sessões da manhã.

Está sendo realizada uma ampla cobertura jornalística do evento, com uma equipe de profissionais dedicados à criação de conteúdo noticioso sobre os principais temas abordados nas palestras, divulgados no Portal do Butantan, nas redes sociais oficiais e no site do simpósio. Também estão sendo produzidas pílulas em vídeo nas quais os especialistas do Butantan respondem às dúvidas mais frequentes sobre a CoronaVac e o Butantan.

Nos dias das sessões, a cobertura será feita em tempo real, com relatos e notícias sobre as palestras e mesas redondas. Além disso, uma sala de imprensa será montada no Butantan direcionada a jornalistas especializados que tiverem interesse em assistir ao simpósio presencialmente.

O evento é voltado especialmente à comunidade científica, mas aberto também ao público em geral. Quem participar será certificado ao final do simpósio.

Para participar do CoronaVac Symposium, basta se inscrever no site e acessar o link da transmissão nos dias do evento.

Consulte a programação completa no site.