Nesta sexta (23) o Instituto Butantan enviou ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, um novo lote contendo 1 milhão de doses da CoronaVac, sua vacina contra a Covid-19 produzida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Com esse carregamento, já são 58,649 milhões de doses entregues para a campanha nacional de vacinação contra o SARS-CoV-2 desde janeiro.
Acompanharam a saída das vacinas do parque fabril do Butantan o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, o secretário estadual de saúde, Jean Gorinchteyn, a coordenadora geral do Programa Estadual de Imunização, Regiane Cardoso de Paula, o presidente da Fundação Butantan, Rui Curi, e o diretor jurídico da Fundação Butantan, Paulo Capelotto.
O envio dessa sexta faz parte das 10 milhões de doses de CoronaVac que foram produzidas a partir dos 6 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) que chegaram da China em 26/6. Outras 20 milhões de doses já estão em produção a partir de 12 mil litros de matéria-prima recebidos em 12/7.
As próximas entregas de doses acontecerão na semana que vem, na segunda (26), na quarta (28) e na sexta (30).
A previsão é encerrar o envio das 100 milhões de doses de CoronaVac contratadas pelo Ministério da Saúde ao Butantan até o final de agosto.