Publicado em: 11/02/2021

Contatos do Butantan com moradores de Serrana são feitos somente por SMS; não forneça dados bancários ou pessoais

O Projeto S, estudo inédito que o Butantan está realizando em Serrana-SP para avaliar o impacto e a eficiência da vacinação na redução de casos de Covid-19 e no controle da pandemia, entra em contato com os participantes da pesquisa somente por SMS.

O Butantan não solicita de forma alguma o fornecimento de dados bancários ou dados pessoais. Não houve perda de dados e os representantes do Projeto S não estão entrando em contato com os moradores de Serrana por telefone requisitando novas informações. Isso é fraude.

O cadastramento para participar do Projeto S é sempre feito presencialmente. Em um primeiro momento, os dados de cadastro foram coletados durante o Censo da Saúde, em outubro de 2020; atualmente, os dados estão sendo coletados nas escolas que serão pontos de vacinação em Serrana.

Na hora do cadastro, é preciso apresentar um documento original com foto e um comprovante de residência no nome do interessado. Os dados requisitados são nome completo, número de documento (RG ou CPF), telefone, endereço, data de nascimento e e-mail.

Além disso, todos os contatos feitos no Projeto S são confirmados nas nossas redes e canais oficiais.

Se você tiver dúvidas, consulte o SAC do Projeto S por meio do número (16) 99604-3174. Lembre-se que você também conta com a nossa assistente virtual, a Tainá, se tiver dúvidas sobre o local e data de vacinação e efeitos adversos. Para isso, basta adicionar o número (11) 4950-8330 aos contatos e chamar a Tainá no WhatsApp.