O Museu de Saúde Pública Emílio Ribas do Instituto Butantan, órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, apresenta as séries OJardim, Museu de História Natural e Desambiguação do fotógrafo Daniel Malva, representado pela Galeria Mezanino. O artista atraído pela catalogação serial de objetos e assuntos variados concede sentido pessoal a seus registros.
As obras em tamanhos variados possuem fotografias realizadas com negativo preto e branco, digitais de diferentes coleções, documentando a anatomia humana, animais taxidermizados, esqueletos, órgãos variados e arcada dentária humana. Também farão parte da exposição atividades paralelas nos meses de agosto e setembro, como uma palestra do artista, trazendo referências literárias e artísticas ao público, e oficina de fotografia artesanal, em que o grupo PhotoOca elabora câmeras artesanais.
A abertura da mostra acontece no dia 24 de junho de 2017, das 10h às 15h, e fica exposta até o dia 18 de janeiro de 2018.
“Tem sido a inspiração da minha produção artística a catalogação de nossa memória. Partindo disso, além dos resultados finais, interessam-me os processos envolvidos, pelos conhecimentos adquiridos no trajeto até a concretização de um trabalho. Portanto, busco uma linguagem para meu discurso poético, ao fazer um recorte do meu cotidiano atrelado a elementos do meu subconsciente”, diz o fotógrafo Daniel Malta, sobre suas obras.
SERVIÇO
“Imaginal – Exposição fotográfica individual de Daniel Malva”
Museu de Saúde Público Emílio Ribas – Instituto Butantan
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes em nossos sites para melhorar o desenvolvimento de conteúdo
interessante para nossos visitantes. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.