Butantan promove live sobre serpentes no Instagram
Publicado em: 12/02/2021

Tem muita gente que associa o Instituto Butantan a cobras. Não tem nada de errado nisso: a nossa história é intrinsecamente vinculada ao desenvolvimento de soros antiofídicos e ao cuidado de serpentes e outros animais, peçonhentos ou não.

Pois é justamente para comemorar os 120 anos do Butantan e relembrar essa relação tão estreita com as cobras, iniciada nos primeiros anos do século XX, que a Escola Superior do Instituto Butantan (ESIB) vai promover, no dia 18/02, às 19h, uma live sobre serpentes com o diretor do Museu Biológico do Butantan, Giuseppe Puorto.

Biólogo de formação, Giuseppe Puorto começou a trabalhar no Instituto Butantan em 1985, como pesquisador científico do Laboratório de Herpetologia. É diretor do Museu Biológico desde 1998.

Na live, serão abordados aspectos gerais sobre serpentes, com foco em perguntas comumente realizadas nos cursos de divulgação científica e extensão universitária da ESIB. Quem tiver dúvidas específicas que gostaria de ver respondidas por Giuseppe, é só seguir o Instagram da ESIB: no dia anterior à live, em 17/02, será disponibilizada uma caixa de dúvidas nos stories para que os interessados deixem suas perguntas.

A live é gratuita e será transmitida no perfil da ESIB no Instagram (@esibbutantan).

Para se inscrever, basta preencher o formulário.

Se quiser saber mais, acesse o site da ESIB.