Butantan e ESIB promovem seminário e curso sobre ofidismo no mês de setembro
Publicado em: 24/08/2021

Em comemoração ao Dia Internacional da Conscientização sobre o Ofidismo, celebrado pela comunidade científica desde 2018 no dia 19/9, o Instituto Butantan promove um seminário on-line abordando diversos assuntos sobre as serpentes e seus venenos. O seminário ocorrerá no dia 17/9, das 9h às 16h, e será transmitido pelo canal da ESIB no Youtube. Não é necessário inscrição prévia.

Organizado pelas pesquisadoras Ana Maria Moura e Fan Hui Wen com o apoio da Escola Superior do Instituto Butantan (ESIB), o seminário contará com a participação de especialistas nacionais e estrangeiros. O objetivo é aumentar a conscientização sobre o impacto dos acidentes que envolvem animais peçonhentos e a acessibilidade ao tratamento.                       

Além do seminário, a ESIB vai oferecer o curso de extensão universitária "Serpentes, venenos e ofidismo", entre 14 e 16/9, com 15 horas de carga horária. O curso acontecerá por meio da plataforma Zoom e vai abordar diversos assuntos relacionados a animais peçonhentos. Para se inscrever, basta acessar o site da ESIB ou clique aqui (link será disponibilizado). Quem tiver ao menos 75% de frequência receberá um certificado. 

As inscrições para o curso de extensão poderão ser feitas a partir de 3/9 por meio do site da ESIB.