Portal do Butantan

Você no Butantan - Nathanael Gouveia Zanini


Publicado em: 17/07/2019

O coordenador de Recursos Humanos, Nathanael Gouveia Zanini, 28, é o convidado desta edição do Você no Butantan. Em entrevista ao Butantan Notícias, o pai do recém-nascido Gustavo falou sobre o desafio de gerir uma área que cuida de cerca de 1500 funcionários da Fundação, das expectativas para o futuro e do orgulho que sente por trabalhar na instituição. “O Butantan é tudo pra mim, é meu primeiro e espero que único emprego”, disse.

Butantan Notícias - Como começou a trabalhar no Butantan?

Nathanael Zanini - Entrei no Butantan em 2006, a partir do Programa Camp (curso técnico profissionalizante para jovens), onde fiz um curso preparatório de 6 meses, no qual se ensina o que se vai enfrentar no mercado de trabalho e coisas da área administrativa e, no final desse período, fui encaminhado para a minha primeira entrevista no Butantan. Aí comecei a estagiar aqui durante o dia todo, trabalhando como office boy e fazendo o Ensino Médio à noite.
Quando eu entrei, a Fundação tinha 500 funcionários e o Instituto, 1200. Então a realidade era outra. A área administrativa também era bem pequena. Não tinha essa proporção que tomou hoje. Eu ajudava o pessoal de compras, o financeiro, a contabilidade, arquivava e emitia notas fiscais, fazia de tudo um pouco e por isso aprendi muito.
Foi aí que surgiu uma vaga efetiva na área administrativa e, em seguida, fui para os Recursos Humanos como auxiliar de Departamento Pessoal, realizando atividades relacionadas a cargos e salários, benefícios, folhas de pagamento e fui galgando posições na