Vigilância Sanitária avalia processos produtivos do Butantan. Instituto reitera que não há erros na produção e controles de volume da CoronaVac


Publicado em: 20/04/2021

Em função de relatos recebidos de profissionais da saúde que tiveram dificuldades de retirar as dez doses dos frascos da vacina Coronavac, o Instituto Butantan informa que, nesta terça (20), recebeu a inspeção da Vigilância Sanitária para avaliar seus processos produtivos e de análise. 

Ao longo de todo o dia, o processo de envase, a área de controles e os resultados foram inspecionados pelos auditores. Além disso, acompanharam testes de volume feitos nas amostras retidas dos lotes em questão.

Informamos que nenhuma falha foi encontrada em nosso maquinário e reiteramos que os frascos de Coronavac estão dentro dos parâmetros de qualidade estabelecidos e apresentam as doses em sua totalidade.

Esperamos que sejam adotadas medidas por parte dos responsáveis no intuito de reduzir as perdas atuais e garantir mais doses da vacina contra a Covid-19 para a população.

O Instituto Butantan reforça que preza pela qualidade de seus produtos e, acima de tudo, pela saúde dos brasileiros.