Vacinação do Grupo Cinza, o terceiro a receber a segunda dose da vacina em Serrana, começa nesta quarta


Publicado em: 31/03/2021

Começa nesta quarta (31/3) e vai até o domingo (4/4) a vacinação do Grupo Cinza, a terceira região de Serrana a receber a segunda dose da vacina do Butantan contra a Covid-19 como parte do Projeto S. O estudo clínico vai imunizar a população da cidade paulista para entender o impacto da vacinação no controle da pandemia e da transmissão do novo coronavírus.

Podem receber a segunda dose da vacina 5.847 pessoas – esse é o número de voluntários que receberam a primeira dose. O horário de vacinação vai das 14h às 20h30 de quarta a sexta, e das 8h às 15h30 aos sábados e domingos. Os pontos de vacinação são as EEs Jardim das Rosas, Neuza Maria do Bem e Deputado José Costa, e as EMEFs Professora Maria Celina Walter de Assis, Paulo Sérgio Gualtieri Betarello, Edesio Monteiro de Oliveira, Jardim Pedro I e Professora Dilce Jorge Gonçalves Netto França. Para se vacinar, é preciso procurar a mesma escola onde foi aplicada a primeira dose.

Uma das voluntárias do Projeto S que receberão a segunda dose nesta semana é a professora Arlete de Fátima Ferreira, vice-diretora e coordenadora pedagógica na EMEF Jardim Dom Pedro I. Arlete lembra que, no início, o Projeto S a deixou receosa. “Por que Serrana foi escolhida dentre tantas cidades do Brasil? A primeira impressão foi de desconfiança.” Mas com os esclarecimentos à população ela foi mudando de opinião. Tanto que, quando recebeu a primeira dose da vacina, o sentimento já foi de alívio. “Lembrando que a gente tem que continuar com os procedimentos de higiene, usar máscara, fazer a higienização das mãos, e tomar a segunda dose. Eu acredito que esse projeto é de essencial importância pra nossa cidade.”

Até agora, já receberam a segunda dose da CoronaVac 12.669 moradores de Serrana, voluntários dos Grupos Verde e Amarelo. A partir da semana que vem, entre os dias 7 e 11 de abril, começa a aplicação da segunda dose nos voluntários do Grupo Azul, o último a ser vacinado.

A expectativa é que as primeiras conclusões da pesquisa clínica realizada no Projeto S sejam obtidas algumas semanas após o final da vacinação, em meados de maio.

 

Entenda o que é o Projeto S

Acesse o site (projeto-s.butantan.gov.br)

Siga no Instagram (@projetoserrana)

Ouça o podcast no Spotify

Assista ao documentário no Youtube


Saiba mais:

Projeto S imuniza 12 mil pessoas na segunda semana de aplicação da segunda dose da vacina

Aplicação da segunda dose do Grupo Amarelo do Projeto S começa nesta quarta (24)

Para população de Serrana, participar do estudo realizado pelo Projeto S é “privilégio”

Projeto S vai entrar na história da saúde pública, diz Dimas Covas

Primeira semana do novo ciclo de vacinação em Serrana tem quase 90% de adesão

Aplicação da segunda dose em Serrana tem alta procura da população e homenagem à equipe do Butantan