Quarto episódio do documentário sobre Projeto S já está no ar; assista ao vídeo


Publicado em: 31/05/2021

Nesta segunda (31), o Butantan lança o quarto episódio da série documental em vídeo sobre o Projeto S, “Butantan chega aos braços de Serrana”. O documentário, dividido em cinco etapas, explica as motivações, objetivos e o pioneirismo do estudo clínico que o instituto realiza em Serrana para entender como a CoronaVac contribui para conter a pandemia de Covid-19, além de mostrar etapa por etapa sua realização a partir de depoimentos da equipe e dos moradores.

O episódio 4 mostra os sofrimentos e dores que a pandemia trouxe, as motivações para participar do estudo clínico (tanto da parte dos voluntários quanto dos colaboradores do Butantan), os sonhos, esperanças e expectativas para depois que a Covid-19 deixar de ser uma ameaça.

 

 

O episódio 1, “A cura individual é a cura coletiva”, explica o que motivou a realização da pesquisa clínica, seus objetivos, por que ela é importante e pioneira e as razões pelas quais Serrana foi escolhida para sediá-la. O episódio 2, “Mapeando Serrana”, conta como foi realizado o Censo da Saúde no município, essencial para o mapeamento da população e a organização das duas etapas de vacinação. Já o episódio 3, intitulado “A cidade da esperança”, mostra como foi a montagem dos pontos de vacinação, a formação e rotina dos coordenadores locais e o dia a dia da aplicação da primeira dose.

Todos os episódios podem ser assistidos no canal do YouTube do Butantan e acessados no site do Projeto S (projeto-s.butantan.gov.br/episodios.php).

O Projeto S é um estudo clínico realizado pelo Butantan para avaliar a eficácia da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo instituto em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, para conter a pandemia e a transmissão do novo coronavírus a partir da vacinação da população inteira do município de Serrana, no interior paulista.

 

 

Entenda o que é o Projeto S

Acesse o site (projeto-s.butantan.gov.br)

Siga no Instagram (@projetoserrana)

Ouça o podcast no Spotify

Assista ao documentário no Youtube

 

Saiba mais:

Trabalhar no Projeto S foi “um ensinamento para a vida”, diz colaboradora do Butantan

Em Serrana, voluntários do Projeto S ressaltam importância de manter medidas de proteção

Projeto S imuniza 27 mil pessoas, 98% da população-alvo de Serrana; comunidade continua sendo acompanhada por mais um ano

"Estou emocionada, esperei muito por isso", diz moradora que tomará 2ª dose na última semana de vacinação do Projeto S

92% dos vacinados no primeiro ciclo do Grupo Cinza em Serrana recebem a segunda dose

Vacinação do Grupo Cinza, o terceiro a receber a segunda dose da vacina em Serrana, começa nesta quarta