Projeto S ultrapassa 50% da população de Serrana vacinada no primeiro dia de imunização do Grupo Cinza


Publicado em: 10/03/2021

Nesta quarta (3), foi estabelecido um novo recorde no número de imunizados em um dia: 1.649 pessoas

O primeiro dia de vacinação da área Cinza, realizado ontem (3), teve grande adesão da população de Serrana. No total, 1.649 habitantes foram vacinados na data, recorde de atendimentos desde o começo do estudo clínico. Com isso, a soma de todos os voluntários do Projeto S em Serrana imunizados até agora já é de 14.518 pessoas, o que equivale a 51,2% de todos os habitantes cadastrados para participar do estudo.

Os vacinados no primeiro dia do Grupo Cinza representam 24,1% do número total de cadastrados na região. A EE Neuza Maria do Bem imunizou quase 300 pessoas, também um recorde para o ponto de vacinação. As regiões, verde e amarela, vacinaram, respectivamente, 92,6% e 94,8% dos inscritos.

A partir desses dados, é possível prever que o estudo vai alcançar uma alta cobertura vacinal da população adulta do município. 

A vacinação da área Cinza continua até 7 de março. O Grupo Azul, quarto e último do estudo, começará a ser vacinado no dia 10. Já na semana seguinte, os moradores incluídos na região Verde começarão a receber a segunda dose do imunizante.

A imunização acontece de quarta a sexta, das 14h às 20h30. Aos sábados e domingos, o horário é das 8h às 15h30. São oito pontos de vacinação: além da EE Neuza Maria do Bem, as EEs Jardim das Rosas e Deputado José Costa, e as EMEFs Professora Maria Celina Walter de Assis, Paulo Sérgio Gualtieri Betarello, Edesio Monteiro de Oliveira, Jardim Pedro I e Professora Dilce Jorge Gonçalves Netto França.

 

Entenda o que é o Projeto S

Acesse o site (projeto-s.butantan.gov.br)

Siga no Instagram (@projetoserrana)

Ouça o podcast no Spotify

Assista ao documentário no Youtube

 

Saiba mais:

Vacinação do Grupo Cinza começa nesta quarta em Serrana; 12 mil pessoas já foram imunizadas

13 perguntas e respostas sobre o Projeto S, estudo do impacto da vacinação que o Butantan realiza em Serrana

Projeto Serrana vai estudar impacto da vacinação no controle da epidemia, na transmissão da doença e em diversos outros aspectos

Na presença de autoridades, começa em Serrana a vacinação do Projeto S

Projeto S vai influenciar a criação de políticas públicas no mundo todo; primeiras conclusões saem após três meses do início do estudo

Entenda o Projeto S: da idealização à ação e por que Serrana foi escolhida

Projeto S é lançado em Serrana (SP); site com todas as informações sobre o estudo já está no ar

Projeto S vai vacinar população de cidade inteira para entender como a vacina pode modificar a pandemia