Parque da Ciência Butantan promove programação especial para o mês de julho

Público poderá visitar as atrações fixas do parque e participar das atividades educativas durante as férias


Publicado em: 30/06/2022

O Parque da Ciência Butantan preparou uma programação especial para as férias de julho, com muitas ações interativas, lúdicas e educativas. As atividades foram pensadas para o público de todas as idades, com início na próxima terça (5) até o dia 30, sempre nos períodos da manhã e tarde. 

A programação reúne atividades científicas, demonstração de extração de veneno de cobra, histórias sobre as jararacas e suas cores, trilhas pelos caminhos de mata do Butantan, oficinas educativas, experiência indígena, entre outras atrações. 

“Estamos promovendo um mês agitado para que as pessoas venham ao parque para se divertir, relaxar, ter momentos de lazer e, também, para aprender sobre o que o Butantan faz no campo da pesquisa e produção de soros e vacinas”, diz o pesquisador científico e diretor do Centro de Desenvolvimento Cultural do Butantan, Giuseppe Puorto. 

Uma das atividades mais buscadas, que já foi realizada em outras oportunidades, é “Do veneno ao soro”, em que o público pode entender como é a produção de um soro contra picada de cobra. Além disso, é uma oportunidade para desmistificar os medos e as histórias negativas sobre o animal. 

“Essa é uma atividade que eu conto um pouco da história do Butantan, como aconteceu a evolução da produção do soro ao longo da história e mostro o soro pronto para as pessoas. A gente termina com a demonstração da extração do veneno do animal, e as pessoas podem passar a mão em uma cobra venenosa e passar a mão em outra cobra que não é venenosa, para sentir diferenças nas texturas e para mostrar que o animal não é tão vilão como se imagina”, explica o diretor. 

As atividades terão duração entre 40 minutos e 1h30. Além da programação especial, os visitantes também terão as demais atrações do parque à disposição, como os museus, viveiros e espaços abertos de convivência. 

O Parque da Ciência funciona de segunda a domingo, das 7h às 17h. Os museus ficam abertos de terça a domingo, das 9h às 16h45.