Neta de Vital Brazil participa de 'viagem no tempo' no Butantan

No último fim de semana de setembro, o Butantan foi palco de um encontro entre o passado e o presente através da atividade “Caminhada com Vital Brazil”, que fez parte da programação da 13ª Primavera dos Museus. No domingo (29), a atividade contou com a presença da neta do fundador do Butantan, Vital Brazil, Tania Brazil. A professora aposentada da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e que liderou o grupo de pesquisa Núcleo Regional de Ofiologia e Animais Peçonhentos (NOAP), também trouxe seus netos para participar da ação.

Na atividade, os participantes foram convidados a fazer uma viagem no tempo por meio de uma caminhada pelo parque, acompanhados de educadores caracterizados como Vital Brazil e a pesquisadora Olga Bohomeletz. A atividade teve início na Casa Rosa e percorreu outras seis edificações da instituição: o Museu Histórico,o Hospital Vital Brazil, o Edifício Vital Brazil, o Serpentário e o Museu Biológico.

A ação foi desenvolvida e conduzida pelos educadores Felipe Barbosa Dias (interpretando Vital Brazil) do Museu Biológico, Greyce Mendes Santiago (interpretando Olga Bohomeletz) e Gabriel Rodrigues Orlando (educador introduziu as personagens), ambos do Museu Histórico.

 

 

 

(por Caroline Roque)