IB é campeão no futebol masculino e mulheres levam prata no futsal e vôlei dos Jogos Sindusfarma

O Butantan conquistou, no último sábado (23), no Sesi Cotia, o primeiro lugar no futebol society masculino dos Jogos Sindusfarma 2019. A vitória por 4 a 2 contra o Baxter consolidou o IB como a primeira instituição a ser campeã invicta nas três modalidades de futebol na história da competição. 

Os Jogos Sindusfarma começaram em maio e, ao longo do ano, reuniram torneios de diversas modalidades. Segundo o profissional de educação física Renan Moreira, do RH/QVT, o time masculino do Butantan já havia levado para casa as taças de Futsal e de Futebol de Campo. “Com a vitória do society, nos tornamos a primeira instituição a conseguir ser campeã nas três modalidades de futebol no mesmo ano”, comemora Moreira, que comanda a equipe. “Tenho orgulho de termos um grupo tão forte e unido, em que todos correram um pelo outro em cada jogo”, afirma.

Nosso time de campeões é formado pelos colaboradores Cleber M. da Silva, Daniel R. da Silva, Danilo R. da Silva, Eloilton Santos, Guilherme Leite, Henio Soares, Jackson Santos, Kin Rocha, Rafael Alves, Rodolfo O. da Silva, Rodrigo Costa, Vitor Teixeira (destaque da última partida), Wesley dos Santos, Dourival de Oliveira, Allan Calarga, Emerson Santos, Kaio Rodrigues, Adriano Araújo, Tadeus Menezes, Wellington Cabral, Diego Santana e Antônio Leopoldo (auxiliar técnico).

 

 

Outras modalidades

Além do futebol society masculino, o encerramento dos Jogos Sindusfarma 2019 do último sábado contou com torneios de futsal feminino, vôlei (masculino e feminino) e de futebol society sênior.

As meninas do IB ficaram com a medalha de prata no futsal e também no vôlei. Já o society sênior ficou em quarto colocado na competição. “Todo ano estamos na briga pelo título. Estão todos de parabéns, pois marcamos presença. O nome do Instituto está sempre entre os primeiros!”, orgulha-se o técnico Renan Moreira.

Anteriormente, o Butantan já havia levado o ouro no tênis masculino máster (com o tenista Ricardo Braga) e no tênis masculino adulto (com Philippe Sandoval) - nesta categoria, já acumulamos três anos de primeiro lugar, embora com tenistas diferentes.

No total, o Instituto conquistou 39 medalhas, sendo 11 de ouro, 19 de prata e 9 de bronze. Além do futebol, vôlei e tênis, os títulos vieram nas disputas de xadrez, pebolim, bilhar, atletismo, tênis de mesa e kart. O IB participou também dos torneios de e-Sports, como são chamados os jogos eletrônicos, como de videogames.

 

 

   

 

Com fotos e informações do site Jogos Sindusfarma.

(por Marcella Gozzo)