Grupo de alunos de curso colaborativo entre USP e Harvard visitam o Butantan

Nesta quinta-feira, dia 9 de janeiro, o Butantan recebeu 39 alunos da Harvard-Brazil Collaborative Public Health Field Course (Curso Colaborativo de Saúde Pública Harvard-Brasil), que envolve dentre outras instituições, a USP (Universidade de São Paulo) e a Escola de Saúde Pública de Harvard. 

 

O foco da visita foi a expertise do Instituto Butantan na área de saúde pública. Depois de conhecer o Museu Biológico, houve apresentações sobre as atividades do Instituto, a cargo da gestora de Relações Internacionais, Astrid Meira, do diretor da Divisão de Ensaios Clínicos e Farmacovigilância, Alex Precioso, da diretora do CDC (Centro de Desenvolvimento Científico), Sandra Coccuzzo, e dos pesquisadores Isabel Batista e Renato Astray representando o Centd (Centro de Excelência em Descoberta de Novos Alvos Moleculares) e o CDI (Centro de Desenvolvimento e Inovação).

 

 

Foto: Alex Precioso, Dir. da Divisão de Ensaios Clínicos
e Farmacovigilância

 

Além do Butantan, os alunos também visitaram o CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo “Alexandre Vranjac”, o Programa do Hospital Albert Einstein na comunidade de Paraisópolis e o Instituto de Infectologia Emílio Ribas.