Butantan recebe prêmio do jornal O Globo por trabalho desenvolvido durante a pandemia


Publicado em: 27/08/2021

Nesta quarta (25), o Instituto Butantan, com a Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), recebeu o prêmio Faz Diferença do jornal O Globo, na categoria Ciência e Saúde, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido durante a pandemia de Covid-19 com a criação das vacinas mais utilizadas no Brasil. O prêmio já está na sua 18ª edição e homenageou  instituições e pessoas que se destacaram em suas funções em 2020.

A cerimônia de premiação aconteceu na sede da Federação das Indústria do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) com transmissão via Youtube, Facebook e LinkedIn. O Butantan, representado pela diretora de projetos estratégicos, Cintia Retz Lucci, participou à distância, por meio de uma mensagem em vídeo.

"Em nome da diretoria e de todas as pessoas que trabalham aqui, eu agradeço o prêmio do Globo, que dividimos com muita honra com outro instituto público, que é a Fiocruz", disse Cintia. "Foi um ano de muita dedicação. Isso mostra que investimento na área pública, em saúde, em ciência dá retorno, vale a pena, e que o Brasil tem muita capacidade crítica e intelectual de resolver e ajudar o país em um momento de emergência sanitária como esse que estamos passando", completou.

Os prêmios, que são divididos em 14 categorias, são definidos a partir de votação popular, com exceção da homenagem "Personalidade do ano", que é escolhida por um júri especial. Nesta edição, a laureada foi a pneumologista e pesquisadora Margareth Dalcolmo, pneumologista e pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz).

 

Assista à cerimônia completa no vídeo a seguir. A premiação da categoria Ciência e Saúde acontece a partir do minuto 20.