Butantan inicia semana de entregas de CoronaVac com mais 1,5 milhão de doses enviadas ao governo federal


Publicado em: 26/07/2021

Nesta segunda (26), o Instituto Butantan enviou ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, um novo lote contendo 1,5 milhão de doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 produzida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Com essa remessa, já são 60,149 milhões de doses do imunizante entregues ao governo federal desde meados de janeiro.

O secretário de saúde do estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, a coordenadora geral do Programa Estadual de Imunização, Regiane Cardoso de Paula, e o superintendente do Butantan, Reinaldo Noboru Sato, acompanharam a saída dos caminhões do parque fabril do instituto.

Ainda nesta semana, sairão remessas de CoronaVac na quarta (28) e na sexta (30). Com isso, o Butantan encerra o envio das 10 milhões de doses produzidas a partir dos 6 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) que chegaram da China no final de junho.

Outros 12 mil litros de matéria-prima foram recebidos em 12/7, permitindo a produção de 20 milhões de doses, que em breve começarão a ser encaminhadas ao governo federal.

A chegada de mais 12 mil litros de IFA enviados pela Sinovac está prevista para as próximas semanas. Dessa forma, o Butantan deve finalizar o contrato com o Ministério da Saúde para o fornecimento de 100 milhões de doses da CoronaVac antes do prazo estabelecido, que é o final de setembro.