Butantan é a empresa de saúde mais admirada pelos brasileiros, segundo pesquisa

Estudo com 16 mil brasileiros avaliou 1.600 marcas de 30 setores diferentes; segmento de saúde ganhou destaque


Publicado em: 21/02/2022

O Instituto Butantan foi eleito a empresa de saúde mais admirada do Brasil em avaliação que envolveu 1.600 marcas, de 30 diferentes setores, com 16 mil brasileiros, segundo pesquisa realizada pela agência VMLY&R publicada no Estadão.  

De acordo com a pesquisa, realizada em novembro e dezembro de 2021, quatro marcas do setor de saúde estão entre as 100 mais bem-avaliadas pelos brasileiros. Em 2019, nenhuma marca do setor estava nessa lista.

O Butantan obteve pontuação entre 9,4 e 9,9 nos quesitos de marca confiável, sólida, de alta performance, inovadora, de alta qualidade e que se preocupa com as pessoas. 

Além de marca mais admirada na área da saúde, o instituto ficou em 26º lugar no quadro geral de marcas, pouco atrás de outras que são referência em seu segmento, como Iphone, Samsung Galaxy e Brastemp.

 

Também estão no Top 100 a Fundação Oswaldo Cruz (46º lugar), a Organização Mundial da Saúde (60º) e a Pfizer (61ª). 

“Agradecemos o reconhecimento e o acolhimento da população e estamos muito felizes com o resultado. O instituto tem se preparado para se tornar o principal produtor de vacinas na América Latina, e a nossa comunicação traçou uma estratégia para transmitir para a população a grandiosidade do Butantan”, afirmou a gerente de Comunicação do Instituto Butantan, Vivian Retz.

No Top 5 das marcas que mais cresceram entre 2020 e 2021, três são do segmento de saúde.  O SUS (Sistema Único de Saúde) é o que teve maior crescimento entre todas as marcas avaliadas, pulando da posição 1.144 para a 115.

“Ter um polo de vacinas nacional que investe em ciência traz para o país uma autossuficiência necessária para enfrentar pandemias, como a que estamos presenciando. Estamos muito felizes com o carinho e como as pessoas enxergam hoje o nosso instituto”, afirmou Vivian.