Assembleia Legislativa de São Paulo homenageia Instituto Butantan


Publicado em: 07/04/2021

Nesta terça (6), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo homenageou o Instituto Butantan pela atuação no combate à pandemia de Covid-19 por meio de uma moção de aplauso proposta pelo deputado Adalberto Freitas (PSL). A informação foi publicada na edição desta quarta (7) do Diário Oficial do Poder Legislativo paulista.

A intenção da iniciativa é aplaudir “o Instituto Butantan pelo excelente trabalho realizado ao longo dos anos e em meio à pandemia, tornando possível a produção da tão sonhada vacina, com a missão de imunizar a população”.

A moção relembra a missão do Butantan, assinalando que o Instituto é o principal produtor de imunobiológicos do Brasil. Também retoma a parceria do Butantan com a farmacêutica chinesa Sinovac no contexto da produção da CoronaVac, assinalando que a eficácia da vacina contra a Covid-19 foi atestada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 17/1.

De acordo com o documento, com a aprovação da Anvisa “foi possível fazer um planejamento nacional de vacinação, uma esperança para o povo brasileiro que tem sofrido e ainda sofre muito com a pandemia que já levou inúmeras pessoas a óbito e muitas ainda encontram-se lutando contra este vírus avassalador”.

“O Instituto Butantan, como sempre, realizou um trabalho de excelência e devolveu aos brasileiros a esperança de um retorno de caminhada para a volta de uma vida normal”, continua o texto.

O texto completo da moção está na página 6 da edição de 7/4 do Diário Oficial do Poder Legislativo de São Paulo.